Notícias
Últimas notícias
Sanitary e Secretaria de Serviços Públicos deixam zonas eleitorais livres de uma tonelada de lixo das propagandas

A Sanitary Limpeza Urbana realizou um importante trabalho de recolhimento de "santinhos" nas ruas próximas a todas as 39 zonas eleitorais do município de Tubarão. Uma equipe de quase 60 pessoas e sete veículos, entre elas uma varredeira e minicarregadeiras, trabalhou da madrugada de sábado até às 9h de domingo, para que os eleitores encontrassem os locais de votação sem a propaganda jogada no chão. Com uma atuação coordenada pela empresa em conjunto com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, foi recolhida mais de uma tonelada de lixo e constatados 17 crimes eleitorais e ambientais.

De acordo com os gerentes operacionais da empresa, João Vicente de Medeiros Rodrigues e Alberto Botega, as irregularidades documentadas com fotos e vídeos foram encaminhadas ao secretário municipal de Serviços Públicos, Douglas Antunes, para as devidas providências junto à Justiça Eleitoral.

Além de deixar os locais limpos para os eleitores, a Sanitary destacou que a presença de sua equipe nos locais inibiu o crime eleitoral de distribuição de propaganda nos locais de votação. O acúmulo de papéis no chão ainda representava um risco para as pessoas, que poderiam escorregar e se machucar, como já aconteceu em outra eleição.

A prática tem pena prevista de seis meses a um ano, com a possibilidade de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, juntamente com pagamento de multa.

A distribuição de material gráfico de campanha (folders, folhetos, santinhos, cartazes, volantes, etc) é permitida até às 22h do dia anterior ao pleito, assim como caminhada, carreata ou passeata, acompanhadas ou não por carro de som (Lei nº 9.504/1997, art. 39, §§ 9º e 11). Ou seja, desde às 22h de 1º de outubro, essas práticas estavam caracterizadas como crime eleitoral.

Assessoria de Imprensa

Tem interesse em receber nossas notícias
e ficar por dentro de tudo
que acontece em nossa empresa?
Solicite para nossa assesoria de imprensa!
[email protected]
(48) 30532565